Objetivo
Despertar nos Participantes a preocupação de como proceder nos momentos de inadimplência e como utilizar as ferramentas preventivas e corretivas, visando o recebimento dos créditos, manutenção dos clientes e irrigação constante do Fluxo de Caixa.
A Quem Se Destina

Profissionais de Linha de Frente diretamente envolvidos com Atendimento ao Público, e que se relacionem com o Contas A Pagar dos clientes, a fim de obterem um informação positiva da posição creditícia do mesmo. Empresários, gerentes, supervisores e colaboradores que atuem nas áreas de Administração, Finanças, Crédito e Vendas (assistência de vendas, vendas internas e externas).

COMO ACOMPANHAR

Home Office ou dentro da empresa, no seu:

  • Computador
  • Notebbok
  • Tablet
  • Celular
Programa

MEDIDAS PREVENTIVAS
Motivos que Levam a Inadimplência
Treinamento em Atendimento de Crédito
CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR
O Que Não Pode Pagar, Mas Quer
O Que Não Quer Pagar, Mas Pode
Golpistas
NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS
A Negociação e a Inadimplência: Diferenças de Negociar e Cobrar
Os Passos da Boa Negociação
Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência
O CLIENTE NÃO PAGOU! E AGORA?
Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo
Utilizando com Critério as Informações Cadastrais
NO CASO DE INADIMPLÊNCIA, O QUE FAZER?
Apresentação das Principais Medidas Negociais: Telecobrança e Negociação Presencial
Apresentação das Principais Medidas Contenciosas: Protesto, Ação Judicial, Execução, Concordata e Falência
O ACORDO
Viabilidade e Tipos de Acordo
O Contrato de Confissão de Dívida

Facilitador

Fábio Tozzini

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atua á 34 anos no meio econômico-financeiro, onde integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Itau/Unibanco. É Diretor da TCA - Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 20.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Custos & Fromação de Preço de Venda, Análise, Concessão & Recuperação de Créditos, Telecobrança, Finanças & Orçamento, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se : FEBRABAN, FIESP/CIESP, ABIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINDUSCON, SINAFER, SESCOOP, Diversas Cooperativas de Crédito em todo o pais, além de palestrante da ESAN/FEI e docente do MBA Executive Banking da UNIP; Palestrante Especialista na Condução de Equipes em Convenções de Vendas em todo o país, atuando em empresas nacionais e internacionais; Experiência Vivencial em Treinamento Empresarial desde Novembro de 1996, atuando como Instrutor e Coordenador de Treinamento IN COMPANY. Realiza Levantamento de Necessidades de Treinamento em Empresas e Equipes de Trabalho, bem como Avaliação de Indicadores de Eficácia em Treinamento. Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB, INFO CANAL e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios). O Instituto Brasileiro de Pesquisa da Qualidade, o premiou com o QUALITY OF BUSINESS INTERNACIONAL 2007 e PRÊMIO NACIONAL DE EXCELENCIA EM QUALIDADE NO ENSINO 2007.

Informações
Data:
26/10/2020
Cidade:
Você poderá acessar o treinamento onde estiver através da internet
Local:
Plataforma EAD - WEB Ao vivo - o treinamento será ao vivo em um ambiente virtual de fácil acesso
Carga Horária:
6h/aula - 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00
Investimento:
R$ 527,00
Incluso:
A apostila em PDF será encaminhada até 24 horas antes do treinamento e o login e senhas serão enviados por e-mail até dois dias antes da realização
Inscrições
Telefone:
(51) 3307.1544 - Com Edith, Fernanda e Inez.
E-mail:
eptreinamentos@eptreinamentos.com.br

EP Treinamento e Eventos Empresariais

eptreinamentos@eptreinamentos.com.br - (51) 3307.1544 | (51) 9 9388.3033