Objetivo
Analisar os modelos de trabalho home office durante e após a pandemia do COVID-19. Entender os possíveis riscos e encontrar soluções para as empresas. Como organizar o trabalho em home office com foco nas questões legais, buscando a redução de riscos de passivos trabalhistas para as empresas e preservando a saúde e o bem estar dos colaboradores.
A Quem Se Destina
Profissionais de Recursos Humanos, departamento de pessoal, gestores, Supervisores, Contadores, chefes de departamento, líderes de equipes e demais profissionais que exercem atividade de coordenação de pessoas ou que estejam ligados às rotinas de obrigações trabalhistas nas empresas.
Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Conceitos: Teletrabalho, Home office, trabalho em domicílio e trabalho externo. Quais as diferenças?

- Obrigações contratuais: É necessário a alteração do contrato de trabalho? Como proceder com o fim da vigência da MP 927/2020.

- Gastos com a infraestrutura e equipamentos. Qual a melhor medida? Reembolso, ajuda de custo, fornecimento direto dos equipamentos.

- Empregados que já possuem toda a infraestrutura necessária devem ser “ressarcidos” de algum valor por estarem trabalhando em casa?

- Como ficam os benefícios: Vale Transporte, Cesta básica, Vale Refeição, Plano de saúde etc.

- Jornada de Trabalho: Afinal os trabalhadores em home office estão sujeitos ao controle de ponto?

- Segurança e saúde no Trabalho: Riscos ergonômicos e psicossociais. Doenças ocupacionais e a responsabilidade da empresa e o trabalhador em preveni-las

- Estagiário e aprendizes podem ser colocados em Home office?

- Empregados contaminados pelo COVID-19 podem continuar trabalhando em Home Office? Como tratar as questões de isolamento x incapacidade para o trabalho.

- Negociações coletivas: Qual é o limite para os documentos coletivos de trabalho tratarem do Home Office  

- Informações e dados da empresa: Como tratar das questões relacionadas à proteção de dados no ambiente fora da empresa.

- Ferramentas de comunicação: Quais os riscos e cuidados com a utilização de aplicativos de mensagens ou e-mails.

- Normas de proteção de emprego e salário durante a pandemia podem ser adotadas concomitantemente com o teletrabalho: Suspensão e redução de jornada e salário, Férias, Alterações de funções etc.

- Acidentes domésticos ou acidente do trabalho: Quais os limites para diferenciá-los.

- Nota técnica do Ministério Público do Trabalho a respeito do Teletrabalho: Principais pontos de atenção.

- Condições contratuais: É possível prever regras contratuais como etiqueta digital, utilização de uniformes, liberação da imagem e da voz dos empregados entre outros.

Facilitador

Rogério Andrade Henriques

Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos empresariais na Área Trabalhista e Previdenciária. Atuou por 22 anos como Consultor Jurídico na área Trabalhista e Previdenciário na IOB Informações Objetivas, nos últimos anos exerceu o cargo de Coordenador Técnico da área de Educação Corporativa da SAGE/IOB. Co-autor das obras “eSocial - Aspectos Teóricos e Práticos” e “Registro de Ponto Eletrônico” ambos pela editora IOB/SAGE.

Informações
Data:
20/01/2021
Cidade:
Você poderá acessar o treinamento onde estiver através da internet
Local:
Plataforma EAD - WEB Ao vivo - o treinamento será ao vivo em um ambiente virtual de fácil acesso
Carga Horária:
4h/aula - 13:30 às 17:30
Investimento:
R$ 350,00
Incluso:
A apostila em PDF será encaminhada até 24 horas antes do treinamento e o login e senhas serão enviados por e-mail até dois dias antes da realização
Inscrições
Telefone:
(51) 3307.1544 - Com Edith, Fernanda e Inez.
E-mail:
eptreinamentos@eptreinamentos.com.br

EP Treinamento e Eventos Empresariais

eptreinamentos@eptreinamentos.com.br - (51) 3307.1544 | (51) 9 9388.3033