Motivação
Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.
Objetivo
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
A Quem Se Destina
Programa

GESTÃO DE COMPRAS

1)    INTRODUÇÃO

A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada

Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

2)    PROCESSO DE COMPRAS

Requisição de compras (identificando a demanda)

Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais)

3)    RFP / RFI / RFQ . O QUE SÃO, QUANDO E COMO UTILIZAR.

RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico/

RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”

RFI(Request for Information)  utilizado na identificação de soluções

4)    CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

IQF’s. Indicadores de Avaliação

Critérios de Classificação e ações a serem tomadas

SRA – (Supplier Risk Assessment) Avaliação de risco

5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.

Global Sourcing

RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico

6) Soluções Tecnológicas

E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso)

Outsourcing:  vantagens e desvantagens

7) GESTÃO DE COMPRAS

TCO (Custo total de obtenção) x TBO (Benefício Total de Propriedade)

Cost Avoidance ou custo evitado

Lote Econômico de Compra

Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio

O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro

Exercícios.

NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

1)NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

Conceito de Negociação

Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações

As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

1)TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha)

Habilidades e Perfil dos Negociadores

3)ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética

4)INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)

 

Facilitador

Jone Agostinho Cutti

Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–Graduado em Administração da Produção e Pós-Graduado em Logística Empresarial pela FEI, Mestre em Administração de Empresas - “Inovações e estratégias” pela UNICID. Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu(Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP(Pós-Graduação) Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médios e pequenos portes nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain. Ministra treinamentos pela EP Treinamentos em todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Informações
Data:
25 e 26/01/2021
Cidade:
Você poderá acessar o treinamento onde estiver através da internet
Local:
Plataforma EAD - WEB Ao vivo - o treinamento será ao vivo em um ambiente virtual de fácil acesso
Carga Horária:
6h/aula - 14h às 17h
Investimento:
R$ 527,00
Incluso:
A apostila em PDF será encaminhada até 24 horas antes do treinamento e o login e senhas serão enviados por e-mail até dois dias antes da realização
Inscrições
Telefone:
(51) 3307.1544 - Com Edith, Fernanda e Inez.
E-mail:
eptreinamentos@eptreinamentos.com.br

EP Treinamento e Eventos Empresariais

eptreinamentos@eptreinamentos.com.br - (51) 3307.1544 | (51) 9 9388.3033