Objetivo
Dotar os Participantes de modernos conceitos técnicos e comportamentais eficazes em Cobrança e Negociação com Devedores e Telefonema Ativo de Cobrança, afim de diminuir significantemente os índices de Atrasos e melhorar os níveis de Recebimentos dos Créditos na empresa.
A Quem Se Destina
Gerentes, Supervisores e Colaboradores que Atuem com Atendimento de Cobrança.
Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ASPECTOS TÉCNICOS & COMPORTAMENTAIS DO OPERADOR DE COBRANÇA

Motivação para o Trabalho Diário em Recuperação de Créditos & Cobrança

Melhoria da Argumentação & Assertividade em Cobrança

MEDIDAS PREVENTIVAS

Motivos que Levam a Inadimplência no Setor de Telecom

As Principais Desculpas para Atrasos:  Como Contra-Argumenta-las

CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR

O Que Não Pode Pagar, Mas Quer

Momentâneo, Sazonal, Lesado, Pré-Insolvente e Insolvente

O Que Não Quer Pagar, Mas Pode

Distraído, Exigente, Explosivo, Emotivo e Aproveitador

Golpistas

Fantasma, Falsificador, Gestão Fraudulenta, Vítima das Circunstâncias, Má-Fé Profissional

NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS

A Negociação e a Inadimplência : Diferenças de Negociar e Cobrar

Negociação de Venda X Negociação de Cobrança: Principais Diferenças

Diferentes Tipos de Argumentação em cada etapa da cobrança

Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência

TELECOBRANÇA: COBRANÇA POR TELEFONE NA PRÁTICA

       Estratégias de Negociação & Cobrança por Telefone

       Desculpas & Respostas Típicas para os Pedidos de Pagamento

       Regras de Atendimento Telefônico em Cobrança

       Procedimentos para Acertos de Pagamentos

O CLIENTE NÃO PAGOU ! E AGORA ?

Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo

Como Argumentar e Contra-Argumentar com Objetividade

Utilizando com Critério as Informações Cadastrais

Como Trabalhar a Ansiedade a Nosso Favor: Não Fazer Qualquer Acordo

Facilitador

Fábio Tozzini

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atua á 34 anos no meio econômico-financeiro, onde integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Itau/Unibanco. É Diretor da TCA - Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 20.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Custos & Fromação de Preço de Venda, Análise, Concessão & Recuperação de Créditos, Telecobrança, Finanças & Orçamento, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se : FEBRABAN, FIESP/CIESP, ABIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINDUSCON, SINAFER, SESCOOP, Diversas Cooperativas de Crédito em todo o pais, além de palestrante da ESAN/FEI e docente do MBA Executive Banking da UNIP; Palestrante Especialista na Condução de Equipes em Convenções de Vendas em todo o país, atuando em empresas nacionais e internacionais; Experiência Vivencial em Treinamento Empresarial desde Novembro de 1996, atuando como Instrutor e Coordenador de Treinamento IN COMPANY. Realiza Levantamento de Necessidades de Treinamento em Empresas e Equipes de Trabalho, bem como Avaliação de Indicadores de Eficácia em Treinamento. Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB, INFO CANAL e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios). O Instituto Brasileiro de Pesquisa da Qualidade, o premiou com o QUALITY OF BUSINESS INTERNACIONAL 2007 e PRÊMIO NACIONAL DE EXCELENCIA EM QUALIDADE NO ENSINO 2007.

Informações
Data:
14/04/2021
Cidade:
Você poderá acessar o treinamento onde estiver através da internet
Local:
Plataforma EAD - WEB Ao vivo - o treinamento será ao vivo em um ambiente virtual de fácil acesso
Carga Horária:
6h/aula - 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00
Investimento:
R$ 527,00
Incluso:
A apostila em PDF será encaminhada até 24 horas antes do treinamento e o login e senhas serão enviados por e-mail até dois dias antes da realização
Inscrições
Telefone:
(51) 3307.1544 - Com Edith, Fernanda e Inez.
E-mail:
eptreinamentos@eptreinamentos.com.br

EP Treinamento e Eventos Empresariais

eptreinamentos@eptreinamentos.com.br - (51) 3307.1544 | (51) 9 9388.3033