ONLINE E AO VIVO - COMUNICAÇÃO PARA GESTORES NO TRABALHO REMOTO - LÍDERES EM SINTONIA COM AS NOVAS DEMANDAS
- Buscar entendimento e comprometimento com as novas demandas.
- Promover comunicação facilitadora na gestão de mudanças.
- Desenvolver comportamentos e habilidades relacionados à comunicação remota.
- Apresentar técnicas e etapas da comunicação remota.
- Simular situações em que a comunicação efetiva possa facilitar a gestão remota.
O mundo mudou. Preciso mudar também?
- Novas demandas, novas soluções
- O que não mudou: necessidades que precisam ser entendidas e atendidas
- A equipe real em tempos virtuais
- Vivendo a cultura do trabalho remoto
Cultura remota
- A realidade do novo momento: da improvisação à profissionalização
- Criatividade, agilidade e inteligência emocional: exigências, desafios e oportunidades
- O olhar de dono: o que é ser protagonista na gestão remota
- Confiança, comunicação e engajamento: o poder da clareza
Comunicação remota
- Comunicação em grupo para construir diálogo, escuta e entendimento
- Delegar - unindo informação e comunicação para construir força e ação
- Técnicas de reuniões e apresentações remotas
- Principais dúvidas da comunicação a distância
- Dicas facilitadoras
As 4 etapas da comunicação remota (4 As)
- 1. Arquitetura – propósitos e alvos de comunicação
- 2. Alinhamento – por que e como se comunicar remotamente
- 3. Aplicação – ferramentas de comunicação
- 4. Ativação – Acompanhamento e administração
Aplicação das 4 etapas da comunicação remota
- Oficina de comunicação remota
Vivien Chivalski
Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional pela USP, cursa MBA em Psicologia Positiva. Ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural.