ONLINE E AO VIVO - REUNIÕES REMOTAS – A NECESSIDADE QUE SE TORNOU REALIDADE : NOVAS ABORDAGENS E SOLUÇÕES PARA NOVOS TEMPOS
- Fortalecer a capacidade comunicativa e aplicá-la em reuniões remotas para que elas sejam mais efetivas e assertivas com comportamentos adequados e o bom uso de ferramentas.
- Instrumentalizar os participantes com técnicas para programar, planejar, conduzir ou participar de reuniões remotas com alto grau de sucesso.
- Corrigir desvios e propor ações que facilitem a troca remota com profissionalismo, dinamismo e objetividade.
- Desenvolver fluência, naturalidade, segurança e autonomia para as pessoas atuarem em reuniões remotas por meio de exercícios e prática simuladas.
Comunicação remota: vantagens e desvantagens
- A comunicação como fator determinante para o sucesso
- Comunicação remota - por que hoje ela é importante?
- O que fazer e o que não fazer?
Vale a pena fazer reuniões?
- Por que fazemos reuniões? Por que fazemos tantas reuniões?
- Por que muitas reuniões fracassam?
- Reuniões nasceram para serem produtivas. Como podemos fazer isso?
Diferenças entre reuniões presenciais e remotas
- Reuniões remotas: antes de tudo, você representa uma empresa!
- Não se trata de “copiar e colar”
- Para cada situação uma solução: diferenças e igualdades entre o que fazíamos e o que podemos fazer
Pilares da reunião remota
- Pilar 1: planejamento e preparação (ambientes, “cenários” envolvidos, convidados, recursos)
- Pilar 2: condução (clareza de propósitos, clareza de ideias, “regras do jogo”, acordos, perguntas norteadoras)
- Pilar 3: interações (comunicação, diálogos, uso de recursos de linguagem)
Práticas e vivências
- Como fazer acontecer?
- Como pensar o depois?
- Como aplicar: exercícios e atividades de reforço
Vivien Chivalski
Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional pela USP, cursa MBA em Psicologia Positiva. Ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural.