ONLINE E AO VIVO - TÉCNICAS DE COBRANÇA e NEGOCIAÇÃO COM DEVEDORES
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
ASPECTOS TÉCNICOS & COMPORTAMENTAIS DO OPERADOR DE COBRANÇA
Motivação para o Trabalho Diário em Recuperação de Créditos & Cobrança
Melhoria da Argumentação & Assertividade em Cobrança
MEDIDAS PREVENTIVAS
Motivos que Levam a Inadimplência no Setor de Telecom
As Principais Desculpas para Atrasos: Como Contra-Argumenta-las
CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR
O Que Não Pode Pagar, Mas Quer
Momentâneo, Sazonal, Lesado, Pré-Insolvente e Insolvente
O Que Não Quer Pagar, Mas Pode
Distraído, Exigente, Explosivo, Emotivo e Aproveitador
Golpistas
Fantasma, Falsificador, Gestão Fraudulenta, Vítima das Circunstâncias, Má-Fé Profissional
NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS
A Negociação e a Inadimplência : Diferenças de Negociar e Cobrar
Negociação de Venda X Negociação de Cobrança: Principais Diferenças
Diferentes Tipos de Argumentação em cada etapa da cobrança
Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência
TELECOBRANÇA: COBRANÇA POR TELEFONE NA PRÁTICA
Estratégias de Negociação & Cobrança por Telefone
Desculpas & Respostas Típicas para os Pedidos de Pagamento
Regras de Atendimento Telefônico em Cobrança
Procedimentos para Acertos de Pagamentos
O CLIENTE NÃO PAGOU ! E AGORA ?
Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo
Como Argumentar e Contra-Argumentar com Objetividade
Utilizando com Critério as Informações Cadastrais
Como Trabalhar a Ansiedade a Nosso Favor: Não Fazer Qualquer Acordo
Fábio Tozzini
MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atua á 34 anos no meio econômico-financeiro, onde integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Itau/Unibanco. É Diretor da TCA - Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 20.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Custos & Fromação de Preço de Venda, Análise, Concessão & Recuperação de Créditos, Telecobrança, Finanças & Orçamento, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se : FEBRABAN, FIESP/CIESP, ABIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINDUSCON, SINAFER, SESCOOP, Diversas Cooperativas de Crédito em todo o pais, além de palestrante da ESAN/FEI e docente do MBA Executive Banking da UNIP; Palestrante Especialista na Condução de Equipes em Convenções de Vendas em todo o país, atuando em empresas nacionais e internacionais; Experiência Vivencial em Treinamento Empresarial desde Novembro de 1996, atuando como Instrutor e Coordenador de Treinamento IN COMPANY. Realiza Levantamento de Necessidades de Treinamento em Empresas e Equipes de Trabalho, bem como Avaliação de Indicadores de Eficácia em Treinamento. Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB, INFO CANAL e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios). O Instituto Brasileiro de Pesquisa da Qualidade, o premiou com o QUALITY OF BUSINESS INTERNACIONAL 2007 e PRÊMIO NACIONAL DE EXCELENCIA EM QUALIDADE NO ENSINO 2007.