Objetivo
  • Apresentar os desafios e as responsabilidades do líder diverso em tempos de crise;
  • Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
  • O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos num ambiente diverso e inclusivo a fim de gerar melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
  • Pesquisas recentes comprovam que mais de 80% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

Segundo Vernã Meyers, ativista, influencer e Vice-Presidente de Estratégia de Inclusão na Netflix: “Diversidade é convidar para a festa.  Inclusão é chamar para dançar.”

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento, da inclusão e do comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

A Quem Se Destina
Aos líderes e gestores da empresa e aos profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
Programa
  • Os Desafios da Liderança Diversa no Mundo Pós-Pandemia
  • Ações de D&I (Diversidade e Inclusão) que Geram Resultados
  • O Novo Mindset da Liderança Inclusiva
  • Sintomas de Adoecimento das Empresas e dos Profissionais
  • O Assédio Moral como Instrumento de Exclusão
  • A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional na Liderança Diversa e Inclusiva
  • Os Nove Tipos de Inteligências como “Ferramentas Comportamentais” da Liderança Diversa
  • Técnicas de Comunicação Assertiva e CNV - Comunicação Não-Violenta
  • A Importância do Feedback nas Relações Organizacionais
  • Diferenças Entre Feedback e Feedforward
  • Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
  • Salário Emocional: O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
  • Como Melhorar a Motivação de Pessoas e o Índice de Felicidade nas Empresas
Facilitador

Fátima Rizzo

Pós-graduação em neuropsicopedagogia e saúde mental; graduação em psicologia clínica; exerce a função de Psicoterapêuta há 17 anos em consultório de psicologia clínica. Atua como terapeuta empresarial e facilitadora de cursos e treinamentos em empresas de médio a grande porte em todo território nacional. Atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Saúde Mental, Inteligência Emocional, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes. Já capacitou cerca de 25.000 profissionais e há mais de 22 anos atua como docente em entidades como FIESP e CIESP.

Informações
Data:
25,26 e 27/03/2024
Cidade:
Você poderá acessar o treinamento onde estiver através da internet
Local:
Plataforma EAD - WEB Ao vivo - o treinamento será ao vivo em um ambiente virtual de fácil acesso
Carga Horária:
12h/aula - 8h00 às 12h00
Investimento:
R$ 1.047,00
Incluso:
A apostila em PDF será encaminhada até 24 horas antes do treinamento e o login e senhas serão enviados por e-mail até dois dias antes da realização
Inscrições
Telefone:
(51) 3307.1544 - Com Edith, Fernanda e Inez.
E-mail:
eptreinamentos@eptreinamentos.com.br

EP Treinamento e Eventos Empresariais

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