ONLINE E AO VIVO - LIDERANÇA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO - TÉCNICAS E PRÁTICAS DE CAPACITAÇÃO E LIDERANÇAS DIVERSAS
- Apresentar os desafios e as responsabilidades do líder diverso em tempos de crise;
- Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
- O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos num ambiente diverso e inclusivo a fim de gerar melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
- Pesquisas recentes comprovam que mais de 80% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
Segundo Vernã Meyers, ativista, influencer e Vice-Presidente de Estratégia de Inclusão na Netflix: “Diversidade é convidar para a festa. Inclusão é chamar para dançar.”
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento, da inclusão e do comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
- Os Desafios da Liderança Diversa no Mundo Pós-Pandemia
- Ações de D&I (Diversidade e Inclusão) que Geram Resultados
- O Novo Mindset da Liderança Inclusiva
- Sintomas de Adoecimento das Empresas e dos Profissionais
- O Assédio Moral como Instrumento de Exclusão
- A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional na Liderança Diversa e Inclusiva
- Os Nove Tipos de Inteligências como “Ferramentas Comportamentais” da Liderança Diversa
- Técnicas de Comunicação Assertiva e CNV - Comunicação Não-Violenta
- A Importância do Feedback nas Relações Organizacionais
- Diferenças Entre Feedback e Feedforward
- Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
- Salário Emocional: O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
- Como Melhorar a Motivação de Pessoas e o Índice de Felicidade nas Empresas
Fátima Rizzo
Pós-graduação em neuropsicopedagogia e saúde mental; graduação em psicologia clínica; exerce a função de Psicoterapêuta há 17 anos em consultório de psicologia clínica. Atua como terapeuta empresarial e facilitadora de cursos e treinamentos em empresas de médio a grande porte em todo território nacional. Atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Saúde Mental, Inteligência Emocional, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes. Já capacitou cerca de 25.000 profissionais e há mais de 22 anos atua como docente em entidades como FIESP e CIESP.